10 Diferenças entre perder peso e perder gordura

Perder peso ou perder gordura, você que esta querendo emagrecer, vai ficar surpreso em saber a grande diferença entre essas duas modalidade.
musculo
Tem muita gente querendo emagrecer, melhorar a saúde, e também a aparência física. Porém o que pouca gente sabe é que perder peso é diferente de perder gordura. Saiba que o mais importante é perder gordura.
Certamente que quando perdemos gordura, perdemos peso, mas quando perdemos peso, a gordura nem sempre é perdida.
 
 
Olhe para esta imagem: você se identifica com essa figura …
Qual é o mais importante, perder peso ou perder gordura?
musculo e gordura
 

10 diferenças entre perder peso e perder gordura

1. VOLUME. Quando perdemos gordura, a primeira coisa que notamos é na roupa, porque o nosso corpo perde volume.Você vai notar isso facilmente, por que suas roupas vão começar afrouxar em seu corpo.

2. PESO. Quando perdemos peso global, perdemos água, massa muscular e massa gorda. Se você pular refeições, e não fazer uma dieta saudável fazendo pelo menos cinco refeições por dia, você perde massa fluida e muscular, e muito pouca gordura.
3. EFEITO REBOTE. Não adianta fazer dietas restritivas para perda de peso, pois um efeito rebote é gerado ao voltar a sua dieta normal. Em alguns casos atinge mais peso e gordura do que o que tinha antes. Isso ocorre porque, privando o corpo de nutrientes suficientes e adequados, ele usa o músculo para ganhar energia, assim, para proteger-se o organismo desacelera e abranda por perceber a falta de alimentos, e com isso, você volta a engordar quando voltar a dieta normal.
4. DURAÇÃO EFEITO. Se você quer que seus esforços para ter resultados duradouros sua escolha deve ser perder gordura e preservar o músculo. Para perder gordura naturalmente você precisa traçar metas e objetivos que  sejam atingidos, a médio e longo prazo, precisa criar bons hábitos, tanto de alimentação, quanto de exercícios. Você pode perder peso rapidamente, mas neste caso, muito provavelmente, será de uma forma doentia.
5. ENERGIA. A perda de gordura correta, sem perda muscular, trará mais benefícios, o que significa mais energia e força para pratica de um esporte, ou o seu o dia-a-dia. A perda de peso, com uma percentagem mais elevada de perda de massa muscular significa menos força e músculos fracos, você vai se sentir sem energia para o o dia-a-dia, o que levará a busca por energia, sentira muito mais fome e vontade de comer coisas doce.
6. FORÇA. Se você quer perder peso rápido e come mal. As consequências serão um grande efeito rebote e grande fraqueza física. Se você quer perder gordura, manter o seu metabolismo ativo, coma pelo menos 5 refeições por dia, que incluem carboidratos e proteínas, e é claro gorduras saudáveis ​​(azeite, ômega-6, omega-3 … etc.). Esqueça gorduras trans e excesso de carboidratos insalubres.
7. SACIEDADE. Com uma dieta adequada, o seu sentimento de plenitude é certeiro, ficará satisfeito e não terá que recorrer a lanches entre as refeições, isso, é um dos maiores inimigos da nossa dieta. Isso ocorre porque quando você come muitas vezes, o índice glicêmico fica estável e controla nossa saciedade. A ingestão inadequada de hidratos de carbono, e também, não comer em pequenas quantidades várias vezes por dia, vai produzir picos de altos e baixos índice de  glicose, que não só evita que a redução de gordura, mas pode produzir doenças mais graves, tais como a diabetes, colesterol alto, doença cardiovascular , etc.
8. DEFINIÇÃO E TONIFICAÇÃO. Com o plano certo de dieta e exercício, como o queima de 48 horas, você vai notar os músculos mais definidos, você vai aumentar o seu tônus ​​muscular e a força física, porque você vai perder gordura e não músculo. Muitas pessoas vêm até nós para aconselhamento sobre dietas porque começa a perder peso rapidamente, mas começa a se sentir “fracas” e flácidas. Claro que exite um fator determinante na definição e endurecimento. Isso é bem personalizado aulas e treinamento de exercício do Vinicius Passebom. No entanto, todo prescrição deve vir acompanhada por ingestão alimentar adequada, caso contrario, os resultados não serão reflectidos.
9. FORÇA MENTAL. Se a sua decisão for por fazer uma dieta saudável de cinco refeições por dia, eliminando certos carboidratos que aumentam os nossos níveis de açúcar no sangue e gorduras limitantes, combinado com um bom treino que queima gordura , onde você vai executar os exercícios mais apropriados para a sua definição e queima de gordura, você vai se sentir bem, com energia e força, essa satisfação se traduz em uma boa predisposição mental para avançar, e o esforço de cada dia será mais fácil. Ficará mais fácil também,  a criação de hábitos saudáveis e duradouros. Perda peso erradamente, comer pouco e mal, fazer você se sentir com pouca energia para treinar, ficará insatisfeito por não obter bons resultados, levando-o a continuar comendo mal, fazer pouco exercício,  Resultado: Gordura e insatisfação … etc.
10. SE VOCÊ QUER PERDER GORDURA, SEUS MÚSCULO NECESSITA DE TONIFICAÇÃO. É verdade que o trabalho cardiovascular em intervalos de formação adequada, provoca  queima de gordura (65% – 75% de reforço cardiovascular), Isso, irá ajudá-lo a queimar gordura. Uma hora de exercício diário não só irá fornecer isso, mas muitos outros benefícios para a sua saúde, mas você tem que combiná-lo com uma serie de trabalho variada. Como aeróbicos que queima calorias, e executar  seções de força de trabalho para tonificação muscular, como abdominais e outros. Tudo isso junto, irá acelerá o seu metabolismo e quando você parar de treinar seu corpo continua a queimar gordura para reconstruir e manter a massa muscular. Veja a proposta do sistema queima de 48 horas.
 
Bem é isso, você  viu, simples, fácil e eficaz.
Agora compartilhe!!!
 

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *