5 dicas para perder peso acelerando o metabolismo

dica-para-perder-pesoConfira agora 5 dicas para perder peso acelerando o metabolismo, por que o metabolismo é um fator de extrema importância para o emagrecimento, pois este é o processo de transformar a caloria consumida em energia. Quanto mais rápido for este processo, maior a velocidade da queima de gordura e emagrecimento.

Um metabolismo acelerado, geralmente é uma característica genética. Mas, é possível acelerar o metabolismo com prática saudáveis.

Confira 5 dicas que irão fazer você perder peso mais rapidamente tendo o metabolismo como aliado:

1. Beba muita água para perder peso!

A primeira dica para perder peso, é bebra muita água, a água ajuda o sangue a transportar com mais eficiência o oxigênio para os músculos. Se você beber pouca água, o transporte ficará lento e a queima de calorias ingeridas também é mais lenta.

Procure beber água gelada, pois o organismo irá gastar ainda mais energia para esquentá-la, e assim acelera o metabolismo

2. Coma várias vezes por dia

imagesParece contraditório, mas a segunda dica para perder peso, é comer varias vezes por dia! Comer pequenas porções de três em três horas além de fazer com que não se tenha muita fome na refeição principal, também acelera o metabolismo.

Quando a pessoa passa muito tempo sem se alimentar, o organismo se ver obrigado a recorrer a reservas de nutrientes e , por isso, procura economizar energia, o que causa a diminuição do metabolismo e uma menor queima de calorias.

As frutas são ótimas opções para lanches entre as refeições, pois elas possuem antioxidantes que ajudam para a aceleração do metabolismo.

Outro fator importante é que ao comer pequenas porções várias vezes por dia, o corpo irá gastar mais energia fazendo a digestão.

3. Preste atenção no que está comendo

reeducacao-alimentarPara acelerar o metabolismo, você deve evitar alimentos ricos em carboidratos simples (de baixo índice glicêmico), pois eles são digeridos rapidamente e liberam uma grande quantidade de glicemia no corpo, o que provoca fome e compulsão por doces. Assim, é preciso evitas alimentos como pão, arroz branco, açúcar, farinhas brancas e etc.

Prefira carboidratos complexos (alto índice glicêmico), como a batata doce, o arroz integral e a aveia.

Coma uma quantidade considerável de proteínas magras, como clara de ovo, soja, peito de frango e peixes, pois a proteína é usada pelo corpo para construir músculos e quanto maior a massa muscular, maior é a velocidade do metabolismo.

As proteínas também aumentam o tempo de digestão dos carboidratos, o que evita os picos glicêmicos e causa um maior gasto de energia.

Já as gorduras boas em pequenas quantidades também aceleram o metabolismo, além de causar sensação de saciedade.

São exemplos de gorduras boas: castanhas (nozes, amêndoas, macadâmia, castanha-do-pará), óleos vegetais (azeite de oliva extra virgem, óleo de coco), abacate e etc.

4. Pratique exercícios físicos para acelerar o metabolismo e perder peso

como perder gordura abdominal-pular-corda-emagreceOs exercícios aeróbicos são uma ótima maneira de acelerar o metabolismo e o gasto de energia.

Uma ótima notícia é que o metabolismo é acelerado não somente durante a realização do exercício, pois, em alguns casos, o metabolismo pode permanecer mais rápido até 12 horas após o exercício, mesmo se você estiver em repouso.

Os treinos de força, como musculação, também são importantes, pois quanto maior a massa muscular do corpo, mais acelerado será o metabolismo.

5. Dormir bem é a quinta dica

dorme-bem-dica-perder-pesoA última mas não menos importante dica para perder peso, é dormir bem!

O sono é um fator muito importante para a perda de peso. Se a pessoa dorme mal, seu metabolismo tende a ficar lento.

Além disso, dormir mal causa cansaço e falta de disposição para a realização de tarefas diárias e para a prática de atividades físicas.

Gostou das dicas? Vai gostar mais ainda deste desafio! Você topa o desafio de ter o resultado de 1 ano de academia em apenas 8 semanas?

Então clique aqui para cadastrar e participar!

 

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *