Auto sabotar a dieta, descubra como evitar a auto sabotagem

A auto sabotagem é nome dado para a tendência que as possuem, mesmo inconsciente, de repetir atitudes destrutivas.A maioria das vezes, a pessoa não percebe que está se auto sabotando em algum objetivo e acaba colocando a culpa em um fator externo ou em outra pessoa.

auto sabotagem

Para a perda de peso, a auto sabotagem está presente, quando a pessoa tenta várias formas de emagrecimento, mas nenhuma dar certo. Ou quando dar certo, ela volta a engordar tudo novamente ou até mais.

Assim, a culpa acaba caindo sobre a dieta, o especialista que a está acompanhando, na academia e etc. Mas, o que a pessoa não percebe é que ela é a verdadeira culpada do plano de emagrecimento não ser bem sucedido.

A negação constante e a não admissão de que precisa se ajuda acaba gerando um sentimento de frustração e incapacidade.

Como evitar a auto sabotagem e os comportamentos destrutivos

Para quem se auto-sabota evitar atitudes destrutivas é uma tarefa bastante difícil. Isso porque essas ações estão cravadas no inconsciente. Assim, o primeiro passo é identificar o comportamento que está lhe prejudicando.

Após isso, é preciso ir à origem do problema. Para isso, podem ser feitas as seguintes perguntas: Por que você desconta sua ansiedade na comida? Qual o papel da comida em sua vida? Quando você começou a ter um descontrole sobre a comida?

A terapia e o apoio de psicólogos podem ajudar na identificação e resolução desses conflitos. Para muitas pessoas, o emagrecimento deve ser feito de dentro para fora, isto é, é preciso primeiro que se curem traumas da mente e da alma.

5 dicas para ir em frente em sua dieta e ficar longe da auto sabotagem

Não desista nos primeiros obstáculos

Resista com a sua dieta. Não importa se é seu aniversário, Natal ou qualquer data comemorativa. Mantenha o foco de sua meta e sempre que pensar em abusar da comida, imagine os resultados que você deseja alcançar.

Você se sentirá mais segurança e confiança a medida que as tentações vão sendo vencidas, e haverá um momento que você estará habitada com sua reeducação alimentar.

Anote suas metas em um papel e deixe em um local visível para que você se lembre constantemente onde quer chegar.

Pratique exercícios

A prática de exercícios físicos além de ser um grande aliado para o emagrecimento também é ótimo para a mente, pois libera endorfina, o hormônio responsável pela sensação se felicidade.

Você já imaginou fazer um esporte de equipe, dança, ou qualquer atividade que exija engajamento? Isso também pode lhe ajudar a seguir em frente.

Comemore todas as suas pequenas vitórias

 Todo avanço na dieta é importante. Por isso, não hesite em comemorar cada quilo perdido e suas diminuições de medidas. Faça fotos de antes e depois. Elas irão lhe ajudar a seguir firme em sua meta

Tenha acompanhamento profissional sério

Não pense que você vai conseguir sem ajuda. Tenha uma equipe de profissionais capacitados a lhe orientar nesse período de mudança. Os médicos, nutricionistas e educadores físicos serão seus maiores aliados.

Eles irão lhe ajudar a planejar sua alimentação e a montar um cronograma de exercícios baseado em suas necessidades e objetivos.

Tenha um tempo para você

Reserve um tempo para se dedicar a um hobby e fazer algo exclusivamente para você. Atividades como a leitura, ir ao cinema, passear, cuidar da aparência e entre outras coisas são investimentos que você faz em si mesmo, que irão enriquecer seu intelecto e, consequentemente irá fazer bem ao seu corpo.

 

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *