Dieta do chá verde como fazer para funcionar melhor

Confira todos benefícios que a dieta do chá verde, traz para sua saúde.

Provavelmente, você já ouviu falar sobre os benefícios do chá verde para o processo de emagrecimento. Confira nesse artigo, se isso é verdade e como utilizar o chá verde da maneira correta para obter os resultados pretendidos na perda de peso.

dieta do chá verde

De acordo com o site Wikipedia, o “Chá-verde[1] é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá-preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá-verde, porém o verdadeiro chá-verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis”.(fonte Wikipedia)

Sabendo disso, o primeiro passo para se conseguir fazer a dieta do chá verde funcionar, é saber identificar qual é o verdadeiro, visto que muitos chás são vendidos como sendo chá verde mas não são verdadeiramente, e assim não terá o mesmo efeito.

Em geral o chá verde, possui grande quantidade de cafeína e catequinas, duas substancias super importantes para o emagrecimento. A cafeína, ajuda a queimar a gordura, dá mais energia para malhar e também diminuem o apetite. Segundo os nutricionistas, a cafeína faz com que o metabolismo acelere e estimula a quebra da gordura corporal e também apresenta propriedades termogênicas, por isso, é indicada para quem procura pela redução de peso. O indicado é que se consuma cerca de 400 mg de cafeína por dia, podendo ser pela manhã ou no horário do almoço.

Já as catequinas, são polifenois presentes em plantas com princípios antioxidantes,sendo as EGCG’s (epigalocatequina galato) o tipo de catequinas contida no chá verde, que ajuda no emagrecimento. Segundo um estudo francês, a taxa metabólica da pessoa em repouso depois que 90 mg de EGCG foi consumida três vezes por dia, aumentou em 4%. Estudos clínicos também indicam que além de emagrecer, as catequinas contidas no chá verde podem ajudar a prevenir doenças do coraçõa como a aterosclerose, doença arterial coronariana e também tem se observado benefícios das catequinas EGCG do chá verde no combate ao câncer, por exemplo, as taxas de câncer tendem a ser mais baixas em países onde o chá verde é consumido diariamente, como o Japão e outros países asiáticos.

Para fazer a dieta do chá verde quanto devo tomar de chá por dia?

A quantidade correta de chá para a dieta do chá verde, é de 5 ou 6 xícaras do chá verde por dia, para que se obtenha os resultados de perda de peso e ele deve ser ingerido em diferentes horários, obedecendo sempre o mínimo de 30 minutos antes das refeições. Mas atenção! Deve-se evitar tomar o chá verde á noite, pois ele pode causar efeitos colaterais pelo seu consumo em excesso à noite, como insônia, irritação e/ou problemas estomacais.

Confira outros benefícios do chá verde por um renomado medico e cientista Dr. Lair Ribeiro

A dieta d chá verde ajuda é muito no processo de emagrecimento, porem em meio a tantas especulações de como emagrecer surgiu algo totalmente inesperado, uma fruta que todo mundo conhece, mas pouco sabem do seu poder, o medico e pesquisador Dr. Nelson Viana, conseguiu ajudar milhares de pessoas no estados unidos com sua descoberta, e explica tudo sobre essa fruta poderosa em um vídeo disponível na internet.

Clique aqui para assistir o vídeo

Agora é com você! Já sabemos que o chá verde é muito interessante para perder peso e que além disso ingerir chá verde ira te dá uma saúde melhor, com prevenção de doenças como câncer e doenças do coração. Então aproveite as nossas dicas, divulgue para os seus amigos, conhecidos e familiares e aproveite todos os benefícios que o chá verde traz.

 

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *