Dieta dos 22 dias – A dieta que fez a Beyoncé emagrecer 29 Kg em 1 mês

A dieta dos 22 dias promete perda de peso a partir de um cardápio baseado em vegetais integrais,saiba aqui tudo sobre a dieta que fez Beyoncé perder 29 kg em 1 mês

dieta dos 22 dias beyonce

A dieta dos 22 dias está fazendo muito sucesso no mundo todo. O maior motivo desse sucesso é que a dieta possui adeptos famosos, como a cantora Beyoncé, que perdeu 29 quilos com a dieta após dar à luz. Por isso, a dieta ficou conhecida como “a dieta da Beyoncé“.

A dieta foi criada pelo personal trainer e fisiologista Marco Borges e está no livro “The 22 day revolution” (“A Revolução de 22 dias”), com prefácio de Beyoncé que conta como foi o processo de sua perda de peso.

A dieta tem por base um cardápio de vegetais integrais, como hortaliças, frutas, sementes e grãos, aliado a atividades físicas (pelo menos 30 minutos por dia).

A dieta dos 22 dias é livre de carnes (até mesmo peixe), ovos, mel, laticínio e qualquer tipo de alimentos derivados de animais, glúten, bebidas alcoólicas e açúcar.

A dieta é tida como vegana, mas além de ser vegana, exclui o consumo de produtos industrializados, aditivos químicos e produtos processados.

Os benefícios da dieta é que o cardápio inclui na alimentação alto teor de fibras, vitaminas, potássio, magnésio e a diminuição drástica do consumo de gordura saturada, o que favorece o sistema cardiovascular, a diminuição de riscos de câncer, doenças como a diabetes, hipertensão e o colesterol alto.

Como funciona a dieta dos 22 dias

O praticante da dieta dos 22 dias deve, em suas refeições, fazer um cálculo de 80% de carboidratos (dando preferência aos complexos), 10% de proteínas e 10% de gorduras de origem vegetal. A pessoa deve fazer três refeições por dia.

Enquanto que nas outras dietas os carboidratos são vilões, na dieta dos 22 dias eles são a estrela do prato.

A alimentação também incorpora elementos da dieta detox, que eliminam as toxinas do corpo, aceleram o metabolismo e, consequentemente, favorecem a perda de calorias e o emagrecimento.

[impulsosocial]

Por que 22 dias?

dieta de 22 dias A dieta dura 22 dias, pois, segundo seu criador, a mente humana precisa de 21 dias para se adaptar a um novo hábito. Assim, esse seria o período para deixar uma rotina de alimentação ruim.

A nova alimentação faz com que, além da perda de peso, a pessoa tenha mais energia, foco, e se sinta mais disposta e de bom humor.

Depois dos 22 dias, a pessoa poderá voltar a comer carnes, mas o criador da dieta garante que não vai mais ter a mesma vontade de antes para o consumo dos alimentos que eram proibidos nos 22 dias.

Procure um profissional de saúde antes de iniciar a dieta dos 22 dias

 Iniciar qualquer dieta sem orientação é um risco para a saúde. Por incluir um percentual de somente 10% de consumo de proteína por refeição, antes de iniciar a dieta é preciso consulta um médico e um nutricionista, pois o ideal recomendável é que se ingira entre 15% a 25% de proteínas por prato.

O baixo consumo de proteína pode causar perda de massa muscular, baixa imunidade, problemas de derme, como queda de cabelo e unhas fracas e entre outras coisas.

Veja um reportagem completa no domingo espetacular sobre a dieta do 22 dias

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *