Fatos sobre dieta e perda de peso a saber

A seguir um apanhado de tudo que você precisa saber sobre dieta e perda de peso. Mais da metade das pessoas que decidem fazer dieta para perder peso acabam desistindo,  e as demais que persiste, emagrece e volta a engordar novamente. 

dieta e perder peso

É sabido que se uma dieta especial não funciona é porque você passa fome. Esta situação, passar fome, acaba levando-o a ter desejos de comer, fazendo você  perder a força de vontade e passando a comer mais e mais. Essa situação, às vezes, dá sinais de que a pessoa fica  fora de controle emocional e fisicamente.

Fazer dieta não significa necessariamente passar fome. É primordial  conhecer  outros fatores  antes de começar a sua dieta. Irão surgir problemas, os quais você deverá enfrentar, e deve-se preparar física e mentalmente para lograr êxito na dieta a que se propõe.     

Com certeza,  você vai sentir fome quando estiver fazendo sua dieta. Isso é inevitável, mas você pode adicionar várias medidas para superar isso: Comendo lanches saudáveis, como aipo ou uvas, ingerindo sucos, em preferencial os detox, tomando chás, principalmente os termogênicos. Essas medidas saudáveis o ajudarão na supressão de alguns dos desejos que você tem ao  encher o seu estômago. Não evite refeições quando estiver fazendo  uma dieta. Estar como estômago vazio só vai fazer você querer comer ainda mais.  Isso fará com que você anseie ainda mais a comer acabará quebrando a sua dieta. A fome, às vezes, pode ser apenas uma indicação de que você está com sede, sem fome. Procure se manter-se hidratado ou beba um copo de água antes de decidir olhar para alguns snacks.

Outras dicas sobre dieta e perda de peso

É aconselhável não ter em casa alimentos específicos de sua preferência para evitar a tentação de  comê-los. Procure fazer outras coisas para manter a  sua mente longe da ansiedade, tipo assistir a um filme ou dar uma boa caminhada. Os desejos que você sente são, em grande parte, os seus velhos hábitos implorando para voltar. Eventualmente, pode-se ceder aos seus desejos porque a proibição poderá causar  um efeito negativo na sua mente. Isso fará com que se sinta menos culpado por ceder às suas tentações, mantendo-o em cheque.       

Dieta também é um processo lento e a longo prazo. Há vários processos para acelerar as coisas, mas isso exigiria muito trabalho e motivação. Isto não é recomendado pois a maioria das pessoas já não conseguem manter-se com o plano de dieta normal. A maioria das pessoas que estão em dieta também não são capazes de se comprometer totalmente. Noutras situações, as pessoas também param de fazer dieta quando atingem o seu objetivo de peso e começam a ganhar peso novamente. Por isso é melhor ter um plano de longo prazo com o qual seria mais fácil comprometer-se,embora esse  processo possa parecer lento.

Se você é do tipo que ainda acha que fazer dieta é passar fome, é melhor rever esse conceito, e para ter resultados mais rápidos primeiro é preciso eliminar alguns erros que você comete.

veja aqui o vídeo  4 dos principais erros que você comete na sua dieta 

O que comer no inicio de sua dieta para perder peso

dieta para perder peso

Você não precisa de nenhum alimento especial para iniciar a sua dieta. Geralmente isso é desnecessário, e é apenas uma carga extra para a sua carteira. A filosofia de queimar mais calorias do que aquelas que consomem, é mais do que suficiente para definir o caminho. Você pode gastar muito dinheiro para substituir todos as bolachas tradicionais por bolachas de dieta orgânica, mas te digo que podes conseguir o mesmo resultado apenas com uma refeição balanceada por dia, com todos os suplementos extra. Também os alimentos recomendados para dietas são geralmente mais baratos do que a refeição normal que você faz.

Outra fator a considerar: A dieta não vai funcionar se você não fazer exercício fiscos, por tanto se você vai fazer dieta para perder peso, lembre disso. A média aproximada da necessidade calórica diária para um adulto de sexo masculino é de 2000 calorias. Isso varia entre as pessoas, pois todos temos  taxas de metabolismo diferentes, constituição corporal diferente  e até mesmo atividades cotidianas diferentes. Se você é uma pessoa que passa o dia sentada em casa e não pratica exercício, então você não iria ver um grande resultado na sua dieta. Você estará a ingerir 2.000 calorias por dia, mas consome apenas 2.500 calorias por dia. Por isso vai demorar muito tempo para ver um resultado adequado para a sua dieta.

Há também uma grande possibilidade de falhar na sua primeira tentativa de dieta. Pode ser devido a  várias razões, mas não deve desistir. Leva muito tempo até encontrar o plano de dieta perfeita para si e deve olhar para os erros do passado para ver o que pode aprender com eles. Também sei que você pode ser um modelo inspirador para a sua família e amigos que querem assumir uma dieta. Você deve apoiá-los em sua dieta pois o seu sucesso ajudá-lo-à a ficar ainda mais confiante na sua dieta.

Autor: Claudio Bueno  do site Dieta  pra Você!

 E, ai? Gostou desse artigo?  Deixe seus comentários

 

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *