Dieta para perder barriga – 4 dicas infalíveis

dieta para perder barrigaNão exite nenhum milagre, mas sim dietas para perder barriga, que já foram comprovadas, e a sua eficacia para eliminar gordura na região abdominal é gigantesca. Vamos mostrar aqui 4 maneiras baseadas em evidências comprovadas para perder gordura da barriga.
Se você tem excesso de gordura em torno da cintura, mesmo se você não for gordo, então deve ficar atento e tomar algumas medidas para eliminar esse excesso.

O excesso de gordura na região abdominal pode causar sérios problemas a sua saúde.

Para saber se você esta com excesso, você deve medir a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples.

Sera considerado obesidade abdominal se a medida ultrapassar 40 polegadas (102 cm) para homens e 35 polegadas (88 cm) para mulheres.

4 Dicas ou dieta para perder barriga

1. Evite o máximo que puder a ingestão de açucares.

Estudos mostram que ela tem efeitos nocivos para a saúde, o açúcar é metade glicose e metade frutose, e a frutose será metabolizado pelo fígado em qualquer quantidade, quando você come muito açúcar refinado, o fígado fica inundado com frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura, levando ao acumulo principalmente na região da barriga.

perder barrigaFuja de refrigerantes e bebidas açucaradas, prefira sucos naturais, e se você vai fazer uma dieta para perder barriga, evite também as frituras.

Obs.: Se você quiser seguir a risca e cortar o açúcar refinado (sua saúde vai agradecer), então você deve começar a ler os rótulos. Lembre-se mesmo os alimentos comercializados como saudáveis, podem conter grandes quantidades de açúcares.

2 Coma mais proteína

Estudos tem mostrado que a quantidade e qualidade de proteína consumida é inversamente relacionada com gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comem mais e melhor proteína tem muito menos gordura na barriga.

secar barriga

Um estudo na Dinamarca feito no período de 5 anos, mostrou que a proteína, especialmente proteína animal, esta ligada à redução significativa do risco de ganho de gordura na barriga, este estudo também mostrou que os carboidratos refinados e óleos vegetais estavam ligados a uma maior quantidade de gordura da barriga. Ja as pessoas que comiam mais frutas e legumes teriam a quantidade de gordura reduzida.

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso, pois alem dela reduzir o desejo de comer em 60%, ainda aumenta o metabolismo fazendo você perder de 80-100 calorias por dia.

Alimentos ricos em proteínas: Ovos , peixes, frutos do mar, carnes , aves e lácteos produtos. Estas são as melhores fontes de proteína a incluir na dieta para perder barriga.

Obs.: Considere cozinhar seus alimentos em óleo de coco … alguns estudos têm mostrado que 30 mL (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz ligeiramente a gordura da barriga. Experimente também o método queima de 48 horas

3 Corte carboidratos e coma alimentos ricos em fibras

Vários estudos têm mostrado que dietas de baixo carboidrato são particularmente eficazes em se livrar da gordura na região da barriga, ao redor dos órgãos e no fígado.

As dieta de restrição de carboidratos reduz o apetite e também levar a reduções rápidas de peso em água, o que dá às pessoas muitas vezes resultados imediatos.

Não corte tudo, comece eliminando 50% de carboidratos em gramas por dia, Isto irá colocar seu corpo em cetose, matando o seu apetite e fazendo seu corpo a queimar gorduras para o gerar combustível.

Coma fibras:

dieta para perder barriga 1As fibras quando ingeridas se ligam a água e formam um gel espesso que “fica” no intestino, este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através de seu estômago e no intestino delgado, e retardar a digestão e absorção de nutrientes. O resultado final é uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer uma grande quantidade de alimentos de origem vegetal como legumes e frutas. As leguminosas são também uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

4 Faça exercício aeróbio é muito eficaz em reduzir a gordura da barriga

como perder barrigaO exercício é importante por várias razões, e vai muito alem das explicações aqui contidas nesse artigo, mas vamos falar especificamente dos exercícios aeróbico.
O exercício aeróbico (como caminhada, corrida, natação, etc) foi comprovado que causar grandes reduções na gordura da barriga. Além disso, um estudo descobriu que a modalidade deste exercício, impede completamente que as pessoas voltem a ganhar gordura abdominal após a perda de peso, o que implica dizer que o exercício é muito importante a manutenção do peso.

E ai gostou das dicas do artigo, dieta para perder barriga? Seja generoso compartilhe!

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Como perder barriga homem e mulher

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *