Dieta Ravenna, saiba tudo sobre o método Ravenna [7 kg em 1 mês]

Dieta Ravenna conheça tudo sobre esse método de emagrecimento que alia à perda de peso com hábitos saudáveis.

Dieta Ravenna

Criado por Máximo Ravenna, um renomado médico psicoterapeuta argentino, a Dieta Ravenna está fazendo sucesso no mundo todo por seus resultados rápidos e impressionantes;

A Dieta Ravenna prega o emagrecimento saudável, com base na ingestão de alimentos com baixas calorias e permite que a pessoa perca até três quilos já na primeira semana.

Contudo, para alcançar a perda de peso desejada, o paciente deve seguir rigorosamente o propósito da dieta, que são estabelecidos por padrões internacionais.

O Método Ravenna incluí o acompanhamento de diversos profissionais de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas e educadores físicos. Assim, é possível obter um emagrecimento saudável e sem o temido “efeito sanfona”.

Os propósitos da Dieta Ravenna incluem a realização de uma série de exames para checar a saúde a condição física do paciente. Depois disso, é realizada a medição das porcentagens de gordura corporal e massa magra.

Com essas informações, é possível estabelecer o peso ideal a ser alcançado com a reeducação alimentar e com a prática de novos hábitos.

A próxima etapa é definir o plano de atividades físicas e a dieta, que é totalmente personalizada para as necessidades e características do paciente.

Veja como funciona o Método Ravenna

METODO RAVENNA-perder-peso-

Apesar de ser um método personalizado para a necessidade e objetivo de cada paciente, a Dieta Ravenna possui pontos que são comuns a todos os pacientes. São eles:

  • Conscientizar o paciente de que há a necessidade de se criar uma nova relação com a comida;
  • Realização de quatro refeições por dia, com pequenas porções de comida. As refeições são: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar;
  • Trabalho e acompanhamento com grupos terapêuticos para dar apoio no processo de emagrecimento;
  • Não usa medicamentos ou cirurgia para o emagrecimento;
  • Indicado para pessoas de qualquer faixa etária, a partir dos cinco anos de idade;
  • Corte radical do consumo de doces, carboidratos e produtos que possuam farinha branca.

Centro Terapêutico dedicado à Dieta Ravenna

maximo-ravenna

Criado em 1993, em Buenos Aires, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna, é referência no emagrecimento saudável e o tratamento de distúrbios alimentares e a obesidade;

Por todo o mundo há filiais do Centro Terapêutico. No Brasil, a instituição possui sede em São Paulo, Bahia e Brasília.

A primeira unidade brasileira foi implantada na Bahia, em 2009, pela empresária Moema Soares, que em apenas sete meses perdeu 47 quilos ao se submeter ao método no Centro Terapêutico da Argentina.

Já no ano seguinte, em 2010, foi inaugurado o Centro Terapêutico de São Paulo e, em 2012, o método chegou também à Brasília.

Atualmente, o Centro possui mais de 10 mil pacientes tratados.

Todas as filiais seguem rigorosamente a estrutura da clínica matriz, que possui quatro pilares de sustentação do método: médico, terapêutico, nutricional e físico.

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *