Chá verde milagre no emagrecimento e combater o colesterol

chá-verdeO Green Tea é o extrato seco da planta, Camellia Sinensis. O chá preto é o Chá Verde oxidado. Ambos vieram sendo usados por milhares de anos na Ásia, como suplemento e na medicina. Green Tea extrato seco é muito rico em bioflavonóides, e seu extrato é usado primeiramente para combater os radicais livres.

O uso do Chá Verde da China vem de muitos séculos, devido às suas propriedades medicamentosas (digestivo,tonificante). De acordo com as pesquisas, sabe-se que sua composição de polifenóis, epigalocatequina e epigalato de galocatequina, confere ao extrato vegetal notável atividade antioxidante, proporcionando uma nova e segura alternativa para controle do stress oxidativo.

As principais indicações do chá verde são para:  A redução do colesterol e triglicérides; redução da agregação plaquetária no sangue; melhoria das atividades do sistema imunológico e aumenta a perda de peso.

Veja esta matéria veiculada no Jornal Hoje da TV Globo!

Apesar de ser um produto 100% natural também possui contra indicações, é contra indicado em pessoas que fazem uso de anticoagulantes porque o Chá Verde pode inibir o efeito da medicação. Também pode afetar a absorção dos seguintes medicamentos: Atropina, Codeína, Efedrina, Pseudoefebrina, Teofilina, Aminofilina e Haloperidol. Contra-indiciado na gravidez e na lactação.

O jeito certo de fazer

É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Gostinho bom

Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Qual a quantidade ideal para se tomar o chá e emagrecer?

De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.

A temperatura e o horário ideais para se beber o chá

Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.

Desafio conseguir RESULTADO de 1 ano de academia!  Em 8 semanas - Inscreva-se 

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: http://receitasmilagrosas.com

    3 Comentários

    1. Admirando a dedicação que você colocar em seu blog e informações detalhadas que você oferece. É ótimo para se deparar com um blog de ​​vez em quando que não é o mesmo fora da data requentada informações. Ótima leitura ! Eu tenho marcado o seu site e eu estou adicionando seus feeds RSS para a minha conta do Google.

    2. Pingback: Chá verde funciona? chá verde emagrece? intenda

    3. Pingback: Dieta do chá verde como fazer para funcionar melhor

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *