As 10 maiores mentiras sobre perda de peso

perda de peso

 

A indústria da beleza e da moda é embalada com falsas verdades, informações enganosas, fraudes e mentiras. Aqui estão 10 das maiores mentiras que você vai ouvir quando tentar perder peso.

1. Capas de revistas femininas

Há algumas boas revistas lá fora, mas eu diria que 90% dos corpos que você vê nas capas de revistas são rebocadas, e as manchetes que chamam a atenção estão cheias de mentiras. Saúde e fitness revistas femininas são as mais mentirosas.

Manchetes como “perda peso em 1 semana”, ou “10 exercícios para tonificar seu bumbum rapidinho”, são colocados na capa para vender revistas. Eles são geralmente acompanhadas de alguma celebridade que recentemente perdeu um pouco de peso.

A Verdade: Eles estão falando o que você quer ouvir, de modo que induzira você a comprar a revista. Não há nada tão fácil e rápido sobre a transformação de seu corpo e vida. Não deixe que essas revistas enganá-lo. 

 

2. Perda de peso Tudo se resume a comer menos e exercitar mais

perder peso mentira

Dizem para as pessoas que comendo 1200 calorias por dia e fazer uma hora ou mais de cardio,vai emagrecer. Mas na pratica isso não acontece. Infelizmente, esse cenário é muito mais comum do que você pensa. 

A perda de peso é uma função do balanço energético negativo ao longo do tempo. No entanto, um balanço energético negativo não é criado automaticamente por comer menos e se mover mais.

Isso porque o seu metabolismo ja se adaptou ao acumulo calóricos a concentração de gordura e a redução pode ate ser rápida, mas o seu organismo vai reclamar, sintomas como fadiga, cansaço e uma fome exagerada vão te acompanhar. Você pode perder peso rapidamente por um tempo, mas é quase certo que vai voltar a engordar.

A Verdade: a perda de peso tem que ser sustentável tudo se resume em comer bem e corretamente, isso vai permitir você perder peso ao se exercitar com eficácia, lembre-se o objetivo maior da sua dieta é melhorar a sua saúde física, consequentemente a sua saúde emocional também será melhorada

3. Você precisa criar um déficit diário de 500 calorias para perder um quilo

Todos nós já ouvimos que há cerca de 3500 calorias em um quilo. Com base nisso, o conselho padrão é comer 500 calorias por dia a menos para perder 1 kg por semana. Sorte para nós, que a matemática nem sempre transferir para o mundo real.

O problema com este conselho é que comece as pessoas acabam consumindo menos calorias  do que o necessário, e o seu organismo não suporta essa drástica redução, desta forma, acabam comendo muito mais no dia seguinte – efetivamente reduzindo sua ingestão de calorias para fechar a semana a nada.

A Verdade: Mesmo pequenas reduções na ingestão de alimentos pode causar a perda de peso significativa. Muitas vezes, uma redução de 100 calorias por dia é o suficiente para ver o seu ritmo de perda de peso continuar progressivamente.
 

4. Recomenda 5 a 6 pequenas refeições por dia é melhor para perda de peso

Esse é o conselho padrão, geralmente é 5 a 6 pequenas refeições, ou 3 refeições e 2 a 3 lanches.Não há nada de intrinsecamente errado com este conselho, mas é simplesmente analisar o fato de que a grande maioria da população não tem como inserir este tipo de refeições em seu estilo de vida.

A boa notícia é que não faz nenhuma diferença significativa se você receber 2000 calorias a partir de 5 refeições ou 2.000 calorias de 3 refeições. No final do dia, você ainda está comendo 2000 calorias e criando o mesmo déficit calórico.

A Verdade: Ao decidir sobre a frequência das refeições, você deve escolher aquela que você vai ser capaz de ficar usando a longo período. Comer 6 refeições por dia não é o melhor opção para você, se ele faz com que você estresse tentando encaixar os horários e achar a refeição para cada hora, isso fara com que você acaba desistindo de seu plano de alimentação.

5. Direcionar a perda de gordura em uma determinada área com exercício

perder pesoRedução Spot é um mito que parece nunca morrer. Programas de perda de gordura inteiras são baseados em torno do conceito de detonando gordura em áreas específicas.

Se fosse assim tão fácil. Infelizmente não podemos escolher onde a gordura vai se localizar, e não temos com escolher onde ele sai também.

A Verdade: a perda de gordura é sistêmico, não localizado. A combinação de uma dieta de qualidade que mantém um déficit calórico com um programa de exercícios equilibrada é a única maneira de perder gordura de todas essas áreas problemáticas.

6. Alimentos industrializados rotulado como saudável

perder pesoOs comerciantes de alimentos começar uma revolução na produção de alimentos rotulados como saudáveis, isso por que estão de olho numa fatia dos consumidores que estão preocupados coma saúde.  Desta forma, tentam empurrar rótulos como sendo saldáveis sendo que não é. Houve um crescimento enorme nos últimos tempos na indústria de alimentos saudáveis. Parece fabricantes de alimentos estão tentando fazer uma versão saudável para cada produto que você pode imaginar.

Ah, se fosse possível. Um alimento processado é sempre um alimento processado, e não importa se ele é feito com ingredientes orgânicos ou não. Claro, é melhor que seja feito por orgânicos, mas um exemplo o biscoito rotulado como saudável ainda é embalado com açúcar e farinha, e é desprovido de qualquer nutrição real.

A Verdade: os comerciantes de alimentos têm reinado quase livre para vender os seus os seus rótulos de alimentos saudáveis, mas eles não estão livres, de açucares, gorduras saturadas e trans. Olhe atentamente para a seção de ingredientes. Se os primeiros ingredientes são açúcar ou farinha, é provável que não é tão saudável como as indicações da caixa.

7. Consumindo apenas proteína você vai  perder de peso 

O mercado de proteína hoje é enorme. Total de vendas do suplemento sobe 11.000 milhões dólares a cada ano, e a maior parte do que dos suplementos são de proteína. Os comerciantes têm concentrado todos os tipos e formas para comercializar proteínas, criando assim uma falsa verdade que simplesmente a proteína vai proporcionar a perda de peso.

Uma coisa é certa: nenhuma proteína somente vai ajudar você a perder peso, se você não criar um déficit de energia. Produtos que afirmam ser de perda de peso sempre tem limitação – E só funcionam quando usado em conjunto com uma dieta de qualidade e programa de exercícios que mantém um déficit de energia.

A Verdade: Não há proteína isolada sozinha que proporcione a perda de peso. Proteína em pó são suplementos. Eles não devem tomar o lugar de alimentos reais. Embora conveniente, pós não se pode comparar à vitamina, mineral, e propriedades antioxidantes de alimentos integrais. Sinta-se livre para usá-los, mas não espere milagres de emagrecimento.

 

8. Comercial sobre perda de peso

Todo comercial é cheio de truques de marketing e persuasão, principalmente os comerciais de produtos de beleza, e com eles também os de produtos para emagrecimento, estes, usam truques como modelos de fitness magras demonstrando um produto que nunca usou antes. Em seguida, eles usam palavras que falam direito de suas inseguranças, seguido pela esperança, e, em seguida, uma chamada para ação para comprar seu produto com um desconto se você agir rapidamente.

A Verdade: Se o produto pretende ajudar a perder peso rápido e fácil, ao comer o que quiser, sem ter que exercitar, então por que ainda existe gente gordo? E sabido que ate para que para um produto haja com maios eficiência é necessário que o organismo metabolize esse produto, e a metabolização acontece quando se exercita o corpo,

 

9. Você deve comer 1200 calorias / dia para perder peso

Eu não sei exatamente de onde surgiu esse número redondo de 1200 calorias / dia para mulheres e 1.800 calorias / dia para os homens. Isso é o que tão recomendando por ai dizendo que é o quanto nós devemos comer para perder peso. Eu particularmente acho uma tortura?

Comer 1200 não vai deixa espaço nenhum para cortar mais calorias uma vez sua perda de peso deve ser gradativa, isso vai vai fazer você desistir. Começando assim, em breve você vai precisar comer menos de 1000 calorias. Essa é uma receita para uma fome insuportável, deficiência de nutrientes, um metabolismo desacelerando e, eventualmente, desistência da dieta.

A Verdade: Iniciar uma dieta comendo menos do que 1500 calorias p/ dia é ridiculamente desnecessário, a maioria das pessoas podem comer muito mais do que isso e ainda assim perder peso, basta aliar a pratica de exercícios, e deixar seus corpos se adaptar a uma maior ingestão de calorias.

 

10. Perda de peso muito rápida é corpo perfeito

É normal vermos em programas de TVs histórias de transformação corporal dramáticas que fazem perpetuar a ideia de que você será capaz de perder 5 kg por semana, ou até 30 em um mês. Isso acontece, mas é muito difícil seu corpo ficar perfeito, para isso você deve trabalhar exercícios também.

A maioria das pessoas vai perder com segurança em media 1% da sua massa corporal por semana. Isto irá assegurar a sustentação muscular máxima, enquanto perde gordura corporal.

A Verdade: Não espere perder 50 kg em um par de meses. Transformações na vida real leva tempo. As transformações drásticas que você vê pode inspirá-lo a fazer uma mudança positiva, mas eles também podem desanimá-lo quando você não obtêm resultados semelhantes. 
Agora que você terminou de ler, deve esta pensando, mais nada funciona, nda é verdade? Claro que não, seja paciente. Esforce-se para fazer o progresso contínuo, por menor que o progresso pode ser.
 
 

Quer fazer a diferença? Faça a sua parte para acabar com as mentiras. Compartilhe este artigo!

 

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

1 Comentário

  1. Pingback: Por que não consigo emagrecer - Respostas « Receitas Milagrosas Receitas Milagrosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *