Bolo de cenoura – Receita light deliciosa

O bolo de cenoura light, é a opção menos calórica para quem gosta de bolo de cenoura, e esta fazendo dieta para emagrecer.

Quem não gosta comer bolo não é verdade, entre as variedades existentes o bolo de cenoura é um dos mais procurados, por essa razão escolhemos ele para disponibilizar aqui para nossos leitores, uma receita light e ainda assim deliciosa  😆

bolo de cenoura

Assim, o bolo de cenoura integral light tem 48 Kcal a menos que o Bolo de cenoura padrão, tendo maior percentual de carboidrato (26.4% a mais) e bem menor de 16 lipídeos. E o percentual de fibras existente é o dobro da receita padrão. Logo, o bolo de cenoura light, poderá ser consumido durante sua dieta.

Na receita padrão utiliza-se 1 xícara de óleo, já na receita modificada utiliza-se 1/3; ou seja, há uma redução no consumo de óleo de soja em aproximadamente 66%. Há também redução na utilização de 3 ovos, pois receita padrão recomenda uso de 4 ovos.

Confira agora os ingredientes do bolo de cenoura light

3 Cenouras 

1/3 Xícara de óleo de soja 

3 Ovos

1 Xícara e 1/2 de açúcar

1 colher e 1/2 de fermento em pó

180 Gramas de farinha de trigo integral

60 Gramas de fuba

Modo de preparar o bolo

1 Descasque e pique as cenouras

2. Bata as claras em ponto de neve e reserve

3. Bata no liquidificador as cenouras picadas, o óleo, o açúcar e as gemas, até  formar um creme liso. Recomenda-se adicionar as cenouras aos poucos.

4. Com o forno ligado, unte a forma com óleo e farinha de trigo.

5. Separe uma tigela misture o restante da farinha de trigo integral com o fubá e peneire para abrir os grânulos e incorporar ar. Depois junte com o fermento e uma pitada de sal. Logo depois adicione ao creme liso e mexa vagarosamente e delicadamente.

mistura do bolo

6. Adicione a clara em neve a mistura, mexa devagar para não romper as bolhas de ar. E despeje a massa toda do bolo na forma retangular untada.

7. Com o forno aquecido a 180º C coloque a forma com a massa do bolo.  Espere 33 minutos para assar o bolo e verifique o ponto com um palitinho. Espere esfriar e pronto, o bolo de cenoura light esta feito, agora é só se deliciar.

Bom apetite!

Mais informações sobre essa delicia light

O bolo de Cenoura Integral Light fornece vários nutrientes que uma pessoa precisa no seu dia como carboidratos, lipídeos, proteínas e fornece o dobro de fibras que um bolo de Cenoura padrão. É uma receita com redução de 17.7% de calorias, com redução de 1962% de lipídeos, mas uma maior utilização de carboidratos (26.4% a mais de carboidratos).

Enfim, conclui-se que o bolo de Cenoura Integral Light é saudável, saboroso, e é tem um alto índice de Aceitabilidade, elem de ser uma receita de rápida execução e os ingredientes de fácil acesso.

Compartilhe!

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *