Caminhada – 10 dicas para potencializar os resultados



 

caminhada na calçadaCaminhada se o objetivo principal é perder peso, caminhar cinco vezes por semana é o ideal. Você vai perceber que assim que começar sua disposição aumentara gradativamente. Escolha um local adequado para potencializar os resultados, que pode ser um parque , uma rua tranquila ou uma esteira.  

Confira aqui 10 dicas para sua caminhada!

Dica 1 – Caminhada com obstáculos!

Caminhada na calçada requer certos cuidados, já que alguns obstáculos podem aparecer. trechos quebrados, raies de arvores e buracos podem oferecer riscos de acidentes, mas também pode ser um desafio a mais. Estes fatores também podem ajudar, já que a mudança de rotina estimula a lateralidade, e faz com que os outros músculos sejam, para alterar a direção, elevando o gasto calórico.

Dica 2 – Caminhada na calçada

Se sua cidade tem um transito muito intenso, caminhar na calçada pode não ser uma boa ideia, inalar a fumaça proveniente dos carros é prejudicial para a saúde. A longo prazo isso pode causar um comprometimento pulmonar semelhante  ao que acontece com os fumantes. O ideal é optar por uma área verde, como parque ou praça.

Dica 3 – Caminhada em subida e decida

vale variar o terreno para contar com um gasto calórico maior. apostar em subidas e decidas é uma boa maneira para perder mais calorias. enquanto em um terreno plano a caminhada consome 8 calor ias por minuto, na subida aumenta para 11.

Dica 4 – Caminhada ao ar livre

caminhada ao ar livreA variação climática também pode ajudar a queimar mais calorias. chuva, vento, calor ou frio, todas as variações colaboram para aumentar o gasto calórico em 5%. Ou seja, caminhar ao ar livre consome mais calorias do que malhar na esteira.

Dica 5 – Caminhada na areia fofa

caminada na areiaQuer tonificar os músculos das pernas ainda mais rápido? A areia fofa exige mais esforço dos músculos, e a consequência são pernas mais durinhas rapidamente. porem, a caminhada na areia fofa requer mais folego, então, é bom não começar logo nesse tipo de terreno.

Dica 6 – Caminhada na areia dura

A areia dura também tem suas vantagens. já que exige duas vezes mais esforço do que caminhar na rua e ainda amortece a pisada. se você já teve algum problema no tendão ou nos ligamentos, vale tomar cuidados. já que esse tipo de terreno tende a sobrecarregar essas estruturas.

Dica 7 – Caminhada na água

caminhada na aguacaminhar com água na altura da canela ou da cintura, seja no mar ou na piscina, aumenta muito o gasto calórico e o esforço muscular. Como o liquido aumenta a resistência, você acaba fazendo mais esforço sem sentir.

Dica 8 – Caminhada com música

Correndo-de-fone-de-ouvidoQuer que o tempo passe mais rápido? Coloque os fones de ouvido e capriche na seleção musical. a sua atenção será desviada para musica que esta tocando e você nem vai ver o tempo passar. Se você estiver andando na rua vale tomar cuidado com o volume, para não perder a percepção ao redor.

Dica 9 – Caminhada com conforto

Escolher o tênis, e a roupa certa também vai ajudar a melhorar o rendimento. optando por um calçado confortável, o exercício será mais prazeroso e o resultado é mais aderência a pratica.

Dica 10 – Caminhada contando os passos

Se você esta sem tempo para dedicar uma hora exclusivamente para a caminhada, comece a trocar as atividades e contar os passos. dez mil passos diários é o minimo recomendado para a pessoas deixar de ser sedentária. um pedômetro pedo ajudar nessa tarefa.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos (as) para que possam praticar também!

Você tem alguma coisa a acrescentar? Então comente dê sua opinião ou sugestão, participe!

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

2 Comentários

  1. Pingback: Por que não consigo emagrecer - Respostas « Receitas Milagrosas Receitas Milagrosas

  2. Pingback: Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *