Clareamento dos dentes – Confira 2 métodos naturais infalíveis

Atualmente as pessoas estão se dedicando cada vez mais a beleza e uma das coisas que fazem com que elas se sintam um pouco angustiadas  é devido o amarelamento nos dentes. Isso afeta uma grande parte da população mundial e alguns profissionais da área indicam alguns pequenos tratamentos caseiros, coisas do cotidiano, alimentos que devem evitar e etc.

Hoje passaremos 2 dicas infalíveis que poderá fazer você se sentir melhor ao olhar sua saúde bocal diante do espelho.

A 1º é bem simples, pegue a casca da laranja e esfregue a parte branca da casca nos dentes.

ATENÇÃO:  Não façam isso muitas vezes, a casca da laranja possui um nutriente/substância semelhante ao do bicarbonato de sódio que faz com que o dente limpe mas em excesso acaba tirando a proteção do dente.

A 2° dica usa um limão:

O limão, como todos sabemos, é bem ácido e portanto deve ser usado com muito cuidado. Misturas malucas como limão, sal e água sanitária podem fazer mais mal do bem aos seus dentes.

A mistura que vou ensinar leva apenas limão e bicarbonato de sódio, ainda assim, use com moderação para não corroer o esmalte dos dentes. Pegue uma colher de bicarbonato e esprema o limão até que a mistura fique molhada, mas consistente, se exagerar no limão faça como a lizlizlive no vídeo e adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio.

Tome cuidados

Mesmo depois de fazer um clareamento dentário é necessário tomar alguns cuidados para que as manchas amareladas não voltem aos seus dentes.


Alimentos com corantes, café, chás, sucos de fruta, vinho tinto, amora, beterraba, refrigerantes escuros… tudo isso pode contribuir para o amarelamento dos dentes. Isso não significa que você deve banir esses alimentos do seu cotidiano, muitos são saudáveis e devem ser consumidos. O que você pode fazer é escovar os dentes logo após consumo, se isso não for possível, apenas faça um bochecho com água durante 30 segundos.

Um jeito fácil de saber se o alimento pode ou não manchar os dentes é se perguntar: “ele mancharia uma camiseta de algodão branca?” se a resposta for positiva significa que ele pode manchar seus dentes.

Frutas e vegetais crocantes como maçã, pera, cenoura e aipo podem ajudar a limpar os dentes enquanto você mastiga. Depois do almoço, um chiclete sem açúcar pode também ajudar na limpeza e fazer com que você produza saliva que, além de limpar, neutraliza o ácido que causa cárie dentária.

E é isso aí, aproveitem as dicas, sorriam muito, comentem, mandem perguntas (vou tentar responder) e não esqueçam de compartilhar esses truques preciosos com grandes amigos.

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *