Como fazer reeducação alimentar – dicas

Como fazer reeducação alimentar, apesar de ser uma mudança de habito recomendado por nutricionistas, fazer reeducação alimentar ainda é gera duvida para muitas pessoas, tipo como fazer, ou se é realmente a melhor saída para emagrecer?

Como-Fazer-reeducação-alimentar

Alimentação saudável, emagrecimento, a busca por uma saúde de qualidade. Estes assuntos têm sido pautas diárias da mídia para explicar o índice do aumento de peso da população brasileira. Segundo uma pesquisa feita em 2014, mas divulgada recentemente pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), o excesso de peso já atinge 52% da população adulta.

São números assustadores. Mas em uma sociedade onde comer produtos industrializados e de estilo fast-food estão facilmente ao alcance das pessoas e que também esta ligada ao estilo corriqueiro da sociedade, buscar ter uma alimentação saudável se torna desafiador. Mas não é impossível. Os primeiros passos precisam começar.

Aqui postei uma lista com alimentos que ajudam a emagrecer

Emagrecer com reeducação alimentar

As dietas são também um bom começo para se começar a emagrecer. Ressaltando que sempre é importante fazer alguns exames médicos antes de iniciar qualquer dieta restritiva. Mas uma forma de emagrecer de forma saudável e ainda incluir um estilo de vida que você possa acompanhar por um período mais longo, é a reeducação alimentar, mas como fazer reeducação alimentar?

Alguns especialistas alertam que muitas dietas podem causar sérios problemas para a saúde de quem o faz. Por isso, indicam a reeducação alimentar que é adotar hábito saudáveis de acordo com sua rotina. Estes hábitos acabarão fazendo parte do seu estilo de vida. E por mais que você demore a emagrecer, vai emagrecer com saúde e não acabará se tornando um efeito sanfona.

Por onde iniciar, como fazer reeducação alimentar?

reeducacao-alimentarAntes de qualquer passo, iniciar uma reeducação alimentar requer mudar a forma de pensar. Comece mudando aos poucos a sua lista de supermercado. E esse é o grande passo. Você passou por tanto tempo comendo de forma errada, ingerindo alimentos gordurosos que mudar radicalmente pode deixar apenas você mais estressada. Por isso, cada passo preciso ser dado com cautela e calma.

Esta decidida a levar uma vida de forma saudável? Esta disposta a mudar seus hábitos de vida e largar vícios? São perguntas que precisam ser feitas. Uma reeducação alimentar precisa ser acompanhada por um nutricionista ou especialista.

Alguns passos:

Água: Não é mentira. Mas muitas das pessoas que estão acima do peso, bebem pouca ou quase nada de água. Quem começar a fazer a reeducação alimentar, precisa incluir pelo menos dois litros de água por dia em sua rotina. É questão de hábito.como fazer reeducacao alimentar

Diminua o consumo de alimentos industrializados:  Se você cortar radicalmente vai sentir falta e cedo ou tarde voltará a comer alimentos assim. Por isso, de início, comece optando cada vez menos por comida pronta. De tal forma, que uma alimentação saudável precisa também chamar a sua atenção para você se voltar pra ela.

Inclua legumes, verduras, frutas, sucos: O fato é que você precisa trocar os alimentos industrializados por alimentos mais saudáveis. Claro que no início é difícil, mas acredite isso não é impossível. Tenha força de vontade.

 

Incluía exercícios físicos: Emagrecer sem fazer algum tipo de exercício físico pode custar a perder aqueles quilos desejados. Para aliar com a comida saudável, o indicado é incluir uma atividade física, desde caminhada, corrida, notação, andar de bicicleta. Escolha o seu.

E ai você faz reeducação alimentar? Comente ai como foi no inicio? Quais os resultados?

Ajude alguém compartilhe! 

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *