Como manter sua dieta – 3 passos importante para não desistir

como não desistir da dietaProvavelmente, você já tentou pelo menos uma vez fazer uma dieta, e a menos que você tenha uma super força de vontade, as chances que você tem de desistir são grandes. Não se sinta mal com isso, você certamente não está sozinho!

Uma nova pesquisa descobriu que quase um em cada três jovens embarcam em uma nova dieta a cada mês, mas 45 por cento desiste depois de uma semana e cerca de metade abandonam seus objetivos dentro de um mês. Estudos também mostram que, em vez de escolher um plano e submetê-lo a longo prazo, 48 por cento dos dieters mudar de planos a cada seis meses.

Na minha prática diária eu já vi inúmeras pessoas entrarem em uma dieta e saírem uma semana depois. Aqui vão alguns motivos que aumentam essa estatística, e impede você de prosseguir na dieta. 

1 Escolher a dieta ou o plano errado.

2 Não definir metas e prazos

3 Falta de paciência e ansiedade para ver resultados rápidos.

3 passos simples para você manter a sua dieta e não desistir

manter sua dieta

1 Escolha da dieta correta

Para isso, é importante consultar um nutricionista antes de começar, alem disso, é possível fazer uma alto analise para saber qual o seu perfil, se você é do tipo que adora comer e não consegue ficar muito tempo sem beliscar nada, então não faça uma dieta que restrinja drasticamente a sua alimentação. Se você é do tipo preguiçoso ou não tem muito tempo para exercícios, então não comece pela  academia, prefira iniciar fazendo caminhadas matinais ou a tardinha.

Dica: Inicie sempre pelo parte mais prazerosa, se for caminhar, procure sempre uma companhia agradável, se for comer comece sempre pelas receitas mais saborosas.

2 Faça um plano defina metas e prazos

Você vai ficar mais motivado se estabelecimento metas e mantê-los durante todo o curso de sua dieta. Se o seu objetivo é apenas “perder peso”, então melhor seria se você tivesse um outro objetivo específico, como por exemplo entrar o próximo ano com mais saúde e auto estima, dai elaborar um plano de como você alcançá-lo. Aqui está um breve roteiro:

  • Em primeiro lugar, descobrir o quanto de peso que você quer perder, e com que distribuição você quer perdê-lo. Certifique-se de definir metas realistas. Você não pode perder 50 quilos em um mês, mas você pode perder cinco quilos em um mês, se você manter o seu plano. Sua data final poderia ser um momento específico, como o seu casamento, praia churrasco do seu amigo, ou o início de um novo ano escolar.
  • Definir um plano para cada semana. Qual é o peso que você quer perder por semana? Escolha um dia para pesar-se a cada semana. Não pesar-se todos os dias ou você se tornará obcecada com seu peso.
  • Defina uma rotina de exercícios para cada semana. Embora você não pode planejar o seu treino meses agendar com antecedência, no início de cada semana, ligue algumas datas de treino em sua programação.
  • Você pode manter o seu plano, mantendo um registro do que você comeu, o quanto você escapou fora, e quanto peso você perdeu a cada semana. O registro é útil, mas não fique obcecado sobre cada coisa que você come.
  • Você também pode manter um diário que canalize seus pensamentos para a dieta e analisa o que funcionou e o que não funcionou. Isso irá ajudá-lo a entrar em contato com você mesmo.

.Dica: Procure um parceiro para entrar nessa briga, um acaba motivando o outro, e seja paciente os resultados as vezes demoram para aparecer.

3 Cuidado com a ansiedade, a paciência deve ser sua aliada.

Com certeza você fica curioso quando ver alguém conseguir perder peso rápido, e por isso passa a achar que todo mundo pode conseguir isso rapidamente, porem, devemos levar em conta que cada um tem o metabolismo diferente, alem disso, a perca de peso rápida de mais, pode gerar uma serie de complicações da saúde, sem contar as varizes e a pele caída,  por paciência, uma perca de peso mais lenta porem progressiva pode ser mais vantajosa, ate por que, esta comprovada que desta forma é mais fácil manter o peso perdido.  

  • Tome chás a maioria deles são termogênicos, acelera o metabolismo e da sensação de saciedade.
  • Elabore planos a longo prazo, evite colocar prazos muito curtos e difícil de ser cumpridos.

Dica: De a você mesma uma recompensa cada vez  que tiver um resultado satisfatório, ou alcançar um objetivo.

Veja essa dieta ela sempre da certo, você nem imagina qual é o ingrediente principal

Veja aqui

.

 Gostou do artigo então compartilhe com seus amigo!

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *