Dieta da água, encha de liquido para secar gordura

Dieta da água, você ja ouviu falar dela? Veja agora importância da ingestão de líquido durante a sua dieta!

dieta da agua gelada

Quando se inicia uma dieta se limita muito aquilo que se pode comer e o que será cortado. Mas muitos acabam se esquecendo de um ingrediente fundamental em qualquer dieta: o líquido. Seja uma água ou um suco natural, o líquido é um componente importante em qualquer dieta. A água, por exemplo, ajuda no funcionamento do intestino e ainda auxilia no emagrecimento.

Em muitos casos ingerir água aumenta também a sensação de saciedade. É só lembrar-se daquela fome repentina na manhã. Basta beber água que ela cessa ou desaparece por um tempo. Mas essa sensação tem explicação. Segundo especialistas, a água auxilia também na hidratação, ainda mais quando se faz uma dieta é comum ficar mais fraco, e a água quando ingerida melhora o funcionamento do organismo.

Dieta da água: auxiliando a emagrecer

Quando se bebe pouca água, a perda de peso pode ser ainda mais lenta. Você já deve ter ouvido falar que a água auxilia a emagrecer? Pois muitos falam em dieta da água, e isso foi comprovado. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, tomar água ajuda a emagrecer. Segundo os pesquisadores ao ingerirmos água, parece até que estamos enganando o estômago, por isso a sensação de saciedade, e mais chances você tem de emagrecer de vez

Benefícios da água na dieta

  • Melhora a pele;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Auxilia na absorção de nutrientes;
  • Aumenta a sensação de saciedade;
  • Evita a retenção de líquidos;

Os líquidos na dieta

A água não é o único líquido importante para ser ingerido na dieta. Então a dieta da água, pode ser entendida também com dieta dos líquidos. Os sucos, os chás e a água de coco também são. Vamos comentar um pouco sobre essas bebidas. O cuidado é para que seja o mais natural possível e contenham pouco açúcar.

dieta da agua

Uma opção é escolher água de coco na dieta. Ela é principalmente indicada para se ingerir depois da prática de exercícios físicos, pois ajuda repor os sais minerais perdidos no suor. O cuidado é para não exagerar na ingestão, pois a bebida contém um valor calórico e claro, não substitui a água.

Os chás são ótimos também para se tomar na dieta. De preferência por chás naturais que você pode encontrar facilmente em lojas de produtos naturais. E quando for fazer ou tomar o seu chá evite colocar açúcar. Se sentir necessidade, opte pelo mel.

E claro os sucos naturais também são outra boa pedida para quem faz dieta. Mas atenção: suco natural é aquele da fruta. Comprar aqueles saquinhos com suco artificial não vale e também não é recomendado. Aqui o ideal é você comprar as frutas e você mesma fazer o seu suco. E claro, invista nos sucos detox, são fáceis e gostosos.

Falamos de algumas opções da ingestão de líquidos na dieta. Independente da opção nenhuma bebida substituí a água. Por isso, beba muita água sempre, acompanhada de chás e sucos naturais. É isso ai, dieta da água é isso, então tome muito liquido durante sua dieta que você vai estar fazendo a dieta da água.

Compartilhe isso!!

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

1 Comentário

  1. Pingback: Dieta da água SURPREENDENTES resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *