Dieta Dukan – Verdades é mentiras

dieta-dukanPara entender o que é a Dieta Dukan e também desmistificar alguns conceitos sobre esse milagroso método, vamos direto aos recônditos de tuas origens. Criado por Pierre Dukan, um médico francês clinico e nutricionista.  Dukan pensou em uma forma alternativa para impedir que os pacientes retornasse ao seu peso perdido após a dieta. 

Ele projetou uma nova abordagem em quatro fases, incluindo a estabilização e consolidação. Depois de 20 anos ímpares de pesquisa, no ano de 2000, Pierre Dukan publicou suas descobertas em em seu livro Je ne sais pas maigrir ( eu não consigo emagrecer ), que se tornou um best-seller na França, e também no Reino Unido depois de Carole Middleton ter introduziu a dieta em sua filha Catherine, atual duquesa de Cambridge , ela fez a dieta antes de seu casamento com o príncipe William .  Catherine reduziu dua medidas no tamanhos do vestido.

Em que consiste a Dieta Dukan, e por que ela funciona?

dieta dukan proteinas

A Dieta Dukan , também conhecida como a dieta da princesa, é baseada em uma lista de mais de 100 alimentos permitidos, bem como quatro pilares também conhecidos como fases : ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.

Fase do ataque  é projetada para fazer com que a pessoas que comece a dieta, perda rapidamente 2 a 3 quilos em 2 a 7 dias no seu pontapé inicial, de acordo com o metabolismo . Dieters são autorizados a comer o quanto eles querem de 68 alimentos ricos em proteínas.

Fase o cruzeiro é projetada para fazer a pessoas que esta de dieta, a alcançar de forma mais gradual o peso que almejar, pela ingestão de alimentos ricos em proteínas, com a adição de 28 vegetais específicos (mas evitando aquelas ricos em amido ou gordurosos, por exemplo, batatas ou abacate). A duração desta fase é normalmente calculado como 1 kg de perda de peso por semana. 

Fase a consolidação é projetado para ajudar na prevenção de qualquer futuro aumento de peso. Durante esta fase, frutas, pão, queijo e amido alimentos são reintroduzidos em uma dieta normal, deixando duas refeições de celebração de uma semana, conforme indicado pelo plano.

Finalmente, a fase estabilização, nessa fase a pessoa já deve ter estabilizado o seu peso, e pode essencialmente comer o que quiser sem ganhar peso, seguindo algumas regras: proteína uma vez por semana, comer farelo de aveia todos os dias e fazer um compromisso de “tomar as escadas”. Segundo Dukan, a pessoa deve seguir esta última fase para o resto de sua vida, afim de evitar engordar novamente.

 

Por que a Dieta Dukan funciona?

dieta-dukanComo deu pra perceber a Dieta Dukan é baseada em proteínas, uma substancia indispensável em nosso organismo, elas é responsável pelo fornecimento de aminoácidos para nosso corpo, que tem a função de construir e de fazer a manutenção dos tecidos que formam o nosso organismo. Alem disso, elas são usadas para a formação de uma enzima digestiva que nosso estomago produz.

Para que o haja harmonia no funcionamento do organismo é preciso ingerir alimentos diversos, ou seja, varia vitaminas, com a Dieta Dukan, o individuo restringe uma serie de alimentos e com isso, o organismo trabalha apenas com as proteínas ingeridas, fazendo com que o excesso de gordura seja reaproveitado e e assim diminui rapidamente. Alem disso, as proteínas potencializa a produção das enzimas digestivas, e acelera o metabolismo na procura de outras fontes calóricas.

A Dieta Dukan é proibida?

Muitas pessoas acham que a Dieta Dukan é proibida, esse boato surgiu, pelo fato do medico criador da dieta Pierre Dukan, ter sido expulso do colegiado de médicos franceses, segundo eles (o colegiados), o método do nutricionista  provoca desequilíbrios alimentícios.  Ao nosso ponto de vista, apesar de ser um método que restringe alguns alimentos, em determinadas fases eles podem ser introduzidos, e a perda que o desequilíbrio alimentício provoca, compeça nos ganhos, pois a obesidade provoca muito mais males, do que uma restrição alimentícia momentânea. 

A Dieta Dukan não esta proibida nem na França e muito menos no Brasil.  E se quiser ter acesso aos 2 melhores livros deste grande nutricionista clique no link abaixo:

Baixe o Kit com 2 ebooks Dukan GRÁTIS ( Eu não consigo emagrecer e receitas Dukan)

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *