Graviola um milagroso remédio contra o cancer

cha-das-folhas-de-graviola

Para desidratar as folhas da graviola, em qualquer quantidade, faça o seguinte: Colha as folhas e deixe-as ao sol, de preferência na parte da manhã (entre 8 e 9 horas) com o cuidado de não deixá-las queimar.
Quando estiverem enrolando, tire-as do sol, coloque-as em uma travessa de alumínio ou refratária e leve-as ao forno previamente aquecido por cinco minutos.
Vale lembrar que, antes de tudo, você deverá deixar o forno ligado durante 5 minutos, em fogo alto, e na hora de colocar as folhas deverá baixar para fogo brando.
Cinco minutinhos depois verifique com a ponta de um garfo se elas estão estalando, se estiverem estão desidratadas.
Apague o fogo e deixe-as descansar no calor do forno. Observe para a cor das folhas. Elas devem permanecer com a coloração verde, se escurecerem (mais para cinza) é sinal que passaram do tempo.
Após esfriar, pegue as folhas e triture-as com as mãos, depois acondicione em uma vasilha de vidro ou plástico, como preferir.
Preparação do chá: Ponha um litro de água para ferver, quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa da folha e deixe em infusão até esfriar.
Você poderá utilizar as folhas verdes pré-colhidas também. Ponha um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.
Deixe-as cozer por cinco minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e tome em pequenas porções, (tipo meia xícara) várias vezes ao dia.
Obs: Por ser muito volátil, não pode ser guardado de um dia para o outro.

Vídeo exibido no Globo Repórter!

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *