Treino para aumentar a panturrilha

Como aumentar a panturrilha, confira treinos incríveis para crescer a panturrilha rápido e garantido.

aumentar a panturrilha

É muito comum nas academias ver pessoas malhando bíceps, tríceps, peitoral, costas, abdômen e perna, mas muitas pessoas esquecem ou simplesmente negligenciam os exercícios destinados ao fortalecimento das panturrilhas, ação super preocupante! As panturrilhas tem fundamental importância para o retorno do sangue ao coração e por isso, devem receber uma atenção especial.

Além de tudo isso, os exercícios específicos para panturrilha pode prevenir o aparecimento das temidas varizes, ou seja, não podemos negligenciar essa parte do corpo tão importante para saúde corporal. Acompanhe nesse artigo algumas dicas de exercícios para crescer panturrilha, que farão aumentar o volume da panturrilha, te proporcionando também um corpo mais saudável.

A panturrilha está situada na parte posterior da perna e esse componente corporal é constituído por várias estruturas, como as artérias, as veias, os nervos, os ossos e músculos. A panturrilhas atua durante o ato de andar, onde os músculos da panturrilha se contraem, promovendo o aumento de pressão dentro da cavidade e o retorno do sangue aos coração, por isso é tão importante fazer treino para aumentar a panturrilha.

A importância de aumentar a panturrilha!

Sabemos que o coração é o principal responsável pelo bombeamento de sangue no corpo, mas além dele nós temos os chamados “corações periféricos”, que são os outros responsáveis pelo retorno e distribuição do sangue pelo corpo e a panturrilha é um deles. Os  “corações periféricos” são localizados na parte exterior do corpo e são eles a inspiração, que é composta pela pressão negativa intratorácica, facilitando a passagem do sangue da veia cava inferior para o compartimento torácico; Os plexos venosos, que é composta pelo plantar, abdominal, tornozelo; A pressão negativa na diástole cardíaca; O batimento das artérias ao lado das veias e as válvulas que direcionam o fluxo sanguíneo e as panturrilhas, essas são as estruturas que atuam no retorno do sangue venoso ao “verdadeiro” coração.

O aumento da massa muscular é o resultado da exposição do músculo a exercícios de alta intensidade, ou seja, é o resultado do estresse nas fibras musculares do músculo exigido no treino e é um processamento molecular. De forma resumida, esse processo é o esforço do corpo para regenerar o dano feito nas fibras musculares, que leva a hipertrofia muscular, e se concentrado faz  aumentar a panturrilha também.

Se você é do tipo que esta sempre querendo melhor alguma coisa através de exercícios, confira também o artigo que publiquei sobre:

Como aumentar os seios com exercícios – [Dica]

Treino para cresce, aumentar a  panturrilha.

Assista ao vídeo no link abaixo e veja o treino para aumentar a panturrilha.

O treino para crescer panturrilha do vídeo é baseado em movimentos de alta intensidade que irão fazer a hipertrofia da panturrilha e consequentemente aumento do seu volume na panturrilha.

Gostou? Compartilhe! Outras pessoas também vão gostar de saber como aumentar panturrilha.

BAIXE AGORA Sucos Emagrecedores  

Sérgio Ramos

Formado em pedagogia, especialista em reeducação alimentar, blogueiro apaixonado por marketing digital.

Website: https://receitasmilagrosas.com

1 Comentário

  1. Muito interessante esse ponto de vista, ainda não tinha encontrado material desse nível. Parabéns, mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *